quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CICLISTAS MINEIROS PROTESTAM PROVA ORGANIZADA PELA FEDERAÇÃO MEINEIRA DE CICLISMO


No último domingo dia 02/10/2011 foi realizado o Campeonato Mineiro de Ciclismo pela  Federação Mineira (FMC), talvez o que a mesma  não contava é que os atletas estavam fazendo uma rebelião silenciosa devido ao descaso e falta de respeito, na qual,  uma entidade maior responsável pelo esporte não respeita uma linha no calendário anual, fazendo valer seu próprio interesse, sem se quer, comunicar com antecedência a data de um campeonato para que o atleta  organize e prepare para a competição.
Minas foi palco de grandes clássicos deste esporte e historicamente falando tivemos a última prova de renome onde as melhores equipes do Brasil e do mundo marcaram presença, bem como, um público que prestigiou os velozes ciclistas em plena Praça da Liberdade em 2007 com a Copa da República.
 O que mais choca os ciclistas  mineiros foi  perder uma das melhores provas do ciclismo brasileiro que era a Prova da Inconfidência Mineira, onde a identidade desta prova sucumbiu no anonimato há tempos e, nada é feito. Outra questão é o fato de minas não ter registro em que o atleta filiado cumula pontos nos campeonatos para que no final do ano defina os melhores do Ranking. Contudo, detalhes importantes para avaliar no final do ano o índice e nível do atleta na temporada seguinte e os melhores nomes participem das provas interestaduais e até internacionais.
Não podemos deixar que este esporte que vem crescendo no Brasil a cada ano fique no anonimato devido as gestões bitoladas, estagnadas que não parecem se importar para o  melhor andamento do esporte e assegurar  ao atleta de quem deveria responder pelas regras, onde entidades recebem para manter o melhor andamento de esporte em nosso estado.

MAIORES INFORMAÇÕES:  ROGÉRIO PACHECO
31- 34414161/ 31 – 96960683

Nenhum comentário:

Postar um comentário