sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Motorista – Fim de semana

Mais uma vez eu quero chamar atenção quanto a bebida alcoólica, a duas semanas atrás eu disse que álcool e volante nunca deu ou dará certo em lugar algum do mundo, como todos nós sabemos, os índices de acidentes ocorridos em finais de semana normalmente estão relacionados a bebida. Por isso fica aqui uma dica, se beber não dirija, pois é comprovado que está droga retarda as reações do cérebro humano, tornando seus reflexos descoordenados. E o mais grave de tudo é que em algumas pessoas o álcool pode dar uma sensação de coragem para que elas façam coisas que não fariam em sã consciência.
Valorize sua vida e de outras pessoas, respeite a vida dirija com responsabilidade.

Parceria com a Faculdade Estácio de Sá

Hoje estive novamente na faculdade Estácio de Sá em um encontro com os alunos do turno da manhã, fiquei muito feliz com a participação e receptividade de todos os alunos, professores e coordenadores que a partir de agora passaram a fazer parte dessa história com o objetivo de salvar vidas.
O apoio da faculdade é muito importante em todos os aspectos, pois, são jovens aderindo a uma causa muito importante.
No dia 08 de Novembro, vamos realizar no Shopping Espaço Buritis, o desfile com objetivo de eleger a camisa que será usada no projeto "Respeite a Vida, Dirija com Responsabilidade" os looks estão sendo criados pelos estudantes do curso de moda da faculdade Estácio de Sá e o look eleito será escolhido por uma comissão julgadora, desde já convido a todos, venham e participem, vamos juntos salvar vidas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011


O concurso “Respeite a Vida - dirija com responsabilidade” tem por finalidade promover a conscientização e promoção da paz no trânsito, através da parceria com a Faculdade Estácio de Belo Horizonte para a criação de uma estampa para camiseta que será usada e comercializada em todas as ações para a promoção da ação contra a violência no trânsito. O desfile será no Shopping Espaço Buritis no  dia oito de novembro, o qual irá eleger a camiseta que será usada.  Espero por todos vcs lá, bjbj Suzana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Acidente na Orla da Pampulha.


E para os ciclistas que estão no giro na orla da lagoa fica aqui uma dica: Cuidado com os pedestres entre os trechos Iate Tênis Clube e Parque Guanabara, na semana passada estava pedalando entre esse trecho quando fui surpreendida por um pedestre, levei um capote e quebrei o braço, amigos cuidado, braço quebrado dói, afasta por 30 dias da bike, ninguém merece.

Bj, bj
Suzana

Mobilidade urbana é um grande problema.

Todos nós sabemos que um dos maiores problemas hoje é a mobilidade urbana. Além dos acidentes que acontecem todos os dias no nosso pais, consequências de vários fatores como: imprudência, álcool, condições climáticas, mecânica, falta de sinalização e etc, convivemos também com a falta de planejamento.

Aqui na capital um dos problemas que vem crescendo a cada dia refere-se ao taxi. Ontem fiquei 40 minutos em um ponto de taxi para conseguir ser atendida, depois dessa longa espera, chegou um motorista dizendo que não iria fazer o atendimento, pois estava saindo para uma corrida e caso eu quisesse uma maior agilidade ligasse para o telefone que estava disponível no ponto de taxi.

Não quero falar mal da classe dos taxistas, sempre que usei um taxi fui bem atendida, o que existe é um crescimento sem planejamento, as pessoas não estão preparadas para essas situações, falta planejamento, orientação, organização, e isso não só na área dos taxistas, más em todo nosso transporte coletivo.

Sabemos o quanto os usuários de ônibus sofrem todos os dias, são ônibus lotados, sujos e etc. Sem falar do nosso metrô que não funciona como deveria. A pergunta é: Nesse momento o que mais se fala é na Copa de 2014, estamos preparados para isso?

Envie sua resposta e sugestões para o nosso e-mail: transitandolegal@gmail.com

Parceria com a Faculdade Estácio de Sá.

Na segunda-feira dia 19/09 estive na faculdade Estácio de Sá, fechando a parceria dessa ação, com os alunos do curso de moda.
Trata-se da criação de 10 looks que serão apresentados em um desfile no dia 08 de Novembro no Shopping Espaço Buritis, desses 10 looks 01 será escolhido por uma comissão julgadora o qual será a camiseta usada nesse projeto.
Fiquei muito feliz com a participação e receptividade de todos os alunos, coordenadores e professores que abraçaram essa causa com o objetivo de salvar vidas.

Obrigada a todos pelo carinho e apoio.
Bj
Suzana.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você sabia que em cada dez pessoas atropeladas na capital cinco são idosos

 O projeto saúde e atitude da Secretária de Educação realiza no próximo sábado no Parque Municipal  a “ Conscientização do Trânsito com os Idosos”, a organização conta com a equipe do Mobilizasus.  Esse trabalho faz parte do projeto internacional  Vida no Trânsito com participação de cinco municípios,  a capital foi escolhida.  A Conscientização do trânsito com os idosos é uma das ações do Projeto Saúde e Atitude. Vamos participar e fazer um trânsito melhor, afinal, está em nossas mãos preservar a vida no trânsito, bjbj,  Suzana.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ciclista: Treino leve

E para vocês ciclistas que querem participar de um treino leve a dica é: Quinta feira as 19:hs com Rogério Pacheco, saída em frente a Igrejinha da Pampulha. Vamos nessa  porque vale a pena! Bj Suzana 

Transportar crianças com os dispositivos adequados, além de garantir a segurança da criança é lei

De 0 a 1 ano de idade a criança deve ser colocada no bebê conforto, mesmo que seja um trajeto pequeno, próximo a esquina de casa, pois, mesmo em curtas distâncias não se pode deixar de proteger os baixinhos.O bebê-conforto deve ser colocado no banco de trás.
Para as crianças de 1 a 4 anos   o certo  são as cadeirinhas no banco de trás do carro. Os cintos da cadeirinha deve passar pelos ombros e quadris das crianças.
Crianças de 4 a 7 anos deverão  andar no banco de trás usando o assento de elevação (boosters), nesse caso o sinto de segurança de três pontos do carro pode ser usado passando pelo peito e coxa da criança.
A partir de 7 anos e meio as crianças não precisam mais do assento de  elevação, mas deverão ser transportadas no banco de trás do carro, usando o cinto de segurança de forma correta.
Além da idade, é necessário verificar o peso e a altura indicados no manual de segurança do veiculo para o uso do cinto de segurança.
Somente crianças maiores de 10 anos de idade podem ser transportadas no banco dianteiro.
Excepcionalmente, para os veículos que não possuem banco traseiro, crianças menores de 10 anos podem ser transportadas em banco dianteiro, utilizando cinto de segurança e de acordo com a idade deverão ser colocadas no equipamento adequado com a utilização do cinto de segurança. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Motorista: álcool e volante nunca deu ou dará certo em lugar algum do mundo

Entregar ou deixar um motorista alcoolizado dirigir um veículo automotor é a mesma coisa que entrega-lo uma sentença de morte. Assim sendo, o motorista que for pego dirigindo com quantidade de álcool no organismo na capital sofrerá punições como: a  carteira cassada por 1 ano e poderá  sofrer processo criminal.  Portanto,  quem dirigi tem que estar sempre com a atenção total concentrada no trânsito, fato esse não possível para quem ingeriu álcool, pois cientificamente esta comprovado que esta droga retarda as reações do cérebro humano, tornando seus reflexos descoordenados. E o mais grave de tudo é que em algumas pessoas o álcool pode dar uma sensação de coragem para que elas façam coisas que não fariam em sã consciência. A dica para esse final de semana é: se for beber vai de taxi, assim você voltara seguro para a casa e não estará colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco, divertir com responsabilidade é bem melhor. Tenham um ótimo final de semana e até segunda, bjbj Suzana

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Motoristas: vejam a conseqüência do uso do celular

Na semana passada falei sobre o uso do celular, o quanto ele é perigoso e tira atenção.  Hoje, presenciei uma cena muito triste.   A Condutora de um veículo, estava saindo do  posto de gasolina em uma movimentada  avenida da capital falando ao celular,  o veículo bateu em uma moto que estava no sentindo contrário. O triste é que a condutora estava dirigindo com a cabeça apoiada no ombro e o pior saindo do posto no sentido contrário da avenida. O motoqueiro machucou muito e a condutora também.  Como eu disse acidente não acontece por acaso ou porque é obra do destino,  o que aconteceu foi uma falta de responsabilidade, atenção, etc .
 È importante dizer que podemos evitar esses acidentes, pense em sua vida, pense na vida do próximo. Afinal celular e direção não combinam.  Mande fotos, emails, participe desse blog.  transitandolegal@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Parabéns Suzana!

 Pela sua competência e disciplina, tenho certeza sua amizade é realmente importante para min...  um abraço do amigo Wallace Soares ( Emive)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ciclistas: nova ciclovia, dicas e treino com Rogério Pacheco

A boa noticia é a inauguração da ciclovia da Savassi que possui 2,8 km de extensão com início no cruzamento da rua Professor Moraes com a Rua Antônio de Albuquerque, seguindo pelas avenidas Bernardo Monteiro e Carandaí e Rua Piauí até a Avenida do Contorno, onde se conectará com a Ciclovia Andradas, próximo ao Centro de Especialidades Médicas. Segundo a Bhtrans, os ciclistas poderão utilizar a bicicleta em seu primeiro deslocamento até uma estação de integração, onde haverá bicicletários, de onde poderão tomar ônibus ou metrô para completar a viagem. O projeto é iniciativa do Pedala BH programa da Prefeitura de Belo Horizonte.
E para os ciclista que estão circulando na orla da lagoa fica aqui uma dica, gente,  cuidado com a velocidade em frente ao Parque Guanabara, o local é congestionado por pedestres e veículos. O ideal é diminuir a velocidade, dobrar a atenção e pedalar com segurança.
E para quem quer pedalar em um treino leve a dica é: toda quinta feira as 19:30hs no pelotão do Rogério Pacheco, saída em frente a Igrejinha da Pampulha.



Todos somos pedestes

Dirigir no centro da capital esta difícil, principalmente na região central .  Os pedestres não estão respeitando a sinalização.  Todos nos somos pedestres e precisamos ter consciência das nossas atitudes. O que esta acontecendo na região central gera uma imagem negativa para Belo Horizonte. As pessoas de outras cidades que circulam na região ficam assustadas e com medo de dirigir no local. Sabemos que na area central circula um grande número de pessoas todos os dias, isso causa congestionamento, tumulto e stress. Mas mesmo assim é preciso refletir, essas atitudes colocam em risco a própria vida,  vamos colaborar, seja consciente ao atravessar e procure fazer isso de forma segura.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas da Empresária Erika Marques

Galera,

É óbvia a participação das bebidas alcoólicas em grande parte dos acidentes fatais de trânsito no Brasil. A ingestão de álcool mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos comprometendo a capacidade de dirigir veículos. Sabemos que existem vários fatores que podem levar ao alcoolismo, podendo ser de origem biológica, psicológica, sociocultural ou ainda ter a contribuição resultante de todos estes fatores.

Para os jovens Adrenalina X Velocidade vai algumas sugestões:

1.    Surf
2.    Off-Road
3.    Bike
4.    Skate
5.    Biathion
6.    Corrida de aventura
7.    Rafting

Segue o Link: http://oradical.uol.com.br/surf/

Faça como a Erika


Envie sua dia para o nosso e-mail: transitandolegal@gmail.com